A Ferrari decidiu lançar uma versão do F430 ainda mais vocacionada para a competição. Chama-se 430 Scuderia e distingue-se pela redução de peso em 100 quilos e pelo aumento de 20 CV de potência do motor V8 4.3, agora a debitar 510 CV às 8500 rpm. A redução de peso é conseguida à custa da utilização mínima de embelezamentos e a performance fica a ganhar com isso, mas também com um conjunto de novas soluções técnicas, entre as quais o mais recente software F1 Superfast, que reduz os tempos de passagens de caixa para apenas 60 milissegundos. O Scuderia estreia também um novo controlo de tracção que, pela primeira vez, combina o diferencial electrónico E-Diff com o controlo de estabilidade e tracção F1-Trac num só sistema integrado.Embora a Ferrari não tenha declarado ainda os níveis de performance desta versão do 430, a sua relação peso-potência de apenas 2,45 kg/CV promete altos voos, seguramente acima dos 316 km/h e abaixo dos quatro segundos no arranque dos zero aos cem, já que estes são os números realizados pelo Ferrari F430 de 490 CV. Uma das formas de diferenciar a versão de 510 CV é através da posição mais elevada dos escapes, agora nivelados pela matrícula traseira.
quinta-feira, 8 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário